segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Moto, Cavalo Do Cão!

             CAVALO DO CÃO, É ASSIM QUE DEFINO MOTO!



Sabemos, dentre todos os veículos automotores, a moto é, sem dúvida, o de maior atração, já que representa a sensação de liberdade e autonomia tão desejada por todos, principalmente pelos jovens. Por outro lado essa arma de matar "moto" é co-responsavel por varios  acidentes graves e fatais que, com imprudencia aliada ao consumo de alcool tem tragado inumeras vidas, nossos jovens estão sendo dizimados por esse cavalo do cão chamado moto que, quando não mata deixa varias sequelas, outro metódo de ceifar a vida é a utilização da moto pelo os criminosos em  assaltos, saidinhas de bancos, execuções etc. Oque fazer pra acabar com está triste realidade? Cadê as políticas públicas de segurança?
Se formos elencar as mortes ocasionadas em nossa cidade por acidentes de motos são inumeras famílias vitimadas com a morte prematura de seus jovens.
Jovens aproveitem a vida saibam viver intensamente e olhem o retrovisor não dixem que seus pais sofram a dor da perca prematura, tenham responsabilidade a vida é como uma vela acessa ela pode  apaga-se ao piscar de olhos, então sejam prudentes e vejam os exemplos que a vida nos mostra, muitos pesam que acidentes só acontecem com os outros.
Ontem acordei as 5:00 da manhã com um telefonema de Solari noticiando a morte do amigo Adelson do Bar, em instantes passou um filme na minha cabeça, lembrei-me de vários momentos de minha juventude que compartilhei com Adelson, da zombaria, das tramenhas que ele fazia quando trabalhava como garçon, da pescaria de Wisk no antigo 2002 as margens do açude velho, ele pescava garrafas de wisk pra gente beber no  dia de foga, agente ria muito dessas histórias, das confusões em festas que passamos, das bricadeiras, foi relembrar de uma época nostalgica.

A verdade é que fiquei perplexo com tal noticia, não havia nada a acrescentar no pensamento: a morte, por si só, é uma tragédia. Morrer dessa forma é triste, trágico.

Você combinou de festejar o natal em família com a esposa, filhos, irmãos, está fazendo varios planos em sua vida, tem planos pra semana que vem, precisa ir ao médico, viajar pra passa o reveion na praia e no meio da
da madrugada morre. Como assim? E a confratenização do racha, o dia de trabalho no restaurante, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à um parente?

Porque morrer! de onde tiraram está hostória de morte.
Você passa a vida inteira pra ter instabilidade finaceira, quando as coisas começam a dar certo, de uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na BR, num assalto, numa bala perdida, num infarto do miocardio.

Qual é? Morrer é apagar uma vela!
Você sai de casa motorizado pra uma festa, talvez não curta a noite, não dance com a pessoa amada, não escute a música preferida. E ao retornar, volta pra casa de carona no carro da funeraria.
As vezes você faz tudo certinho mas morre do mesmo jeito.
Morrer cedo é o inverso da razão, desfaz a ordem natural das coisa. Morrer é uma bricadeira de mal gosto.
Por tais cincunstancias é que temos que viver a nossa vida intensamente procurando sempre viver o hoje como se fosse o ultimo dia de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário