quarta-feira, 31 de outubro de 2012

TRE já tem data marcada para diplomação dos eleitos. Novo prefeito de Lagoa Seca diz está ansioso. Confira

 

Após o encerramento das eleições municipais o TRE da Paraíba já pensa na data de diplomação dos eleitos, que deverá ocorrer no dia 17 de dezembro. Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti, a data ainda é provisória e poderá sofrer alteração. Ela foi decidida com base na agenda de compromissos dos membros da Corte Eleitoral. De acordo com o calendário eleitoral para as eleições 2012, o último dia para a diplomação dos eleitos este ano é 19 de dezembro.
Serão diplomados os 223 prefeitos e 2.185 vereadores eleitos na Paraíba, dentre eles Tadeu do Supermercado e Eleuza Barbosa, prefeito e vice eleitos, respectivamente, de Lagoa Seca, no Agreste do estado. Com eles serão diplomados 11 vereadores. A posse dos eleitos ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2013.
Em conversa com o Blog YpuaranaNews, Tadeu disse está bastante ansioso para ser diplomado e empossado. "Confesso que estou bastante ansioso, mas, sei também que nossa responsabilidade é muito grande a partir de janeiro. Darei o melhor de mim para comandar os destinos de Lagoa Seca e, sobretudo, em cuidar muito bem de nosso povo. Peço a Deus orientação e apoio da população", disse.
Equipe de transição e de governo
Mesmo após três semanas das eleições, o prefeito eleito de Lagoa Seca, Tadeu do Supermercado (PSC), e o atual, Edvardo Herculano (PSDB) ainda não se reuniram para dar início ao processo de transição das gestões. De ambos os lados, nenhum nome também foi definido para formalizarem as equipes que participarão do processo que serão responsáveis pela continuidade dos projetos em andamento.
Apesar das recomendações do TCE que manda que os atuais gestores formem suas equipes de transição após 10 dias das eleições, Tadeu tem se mostrado preocupado em não ter tido ainda acesso as informações e aos números da Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, no sentido de que muitas ações municipais não sofram descontinuidade, como o transporte escolar, merenda, salários e serviços essenciais.
Quanto aos nomes de sua equipe de governo Tadeu disse que não tem pressa, mas adiantou que até dezembro todos os nomes serão definidos, uma vez que tudo deverá ser discutido com os partidos aliados. Uma coisa o novo prefeito de Lagoa Seca já adiantou: "vamos colocar pessoas sérias no lugar certo, as quais deverão prestar um bom serviço a gestão pública, com muito trabalho e resultados". 
  Fonte: Helde Loureiro

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Orçamento da União: prefeito eleito de Lagoa Seca encaminha lista de prioridades ao deputado federal Leonardo Gadelha

Tadeu encaminha prioridades para  Lagoa Seca a partir de janeiro de 2013.


O prefeito eleito de Lagoa Seca, Tadeu do Supermercado (PSC), nas inúmeras entrevistas que tem concedido à imprensa paraibana, disse que continua diariamente dando graças a Deus pela extraordinária vitória obtida na eleição municipal do dia 7 de outubro.

“Nunca pensei em ser prefeito, mas quando há um pro
pósito de Deus a gente não foge. Apesar do uso da máquina administrativa em favor do candidato do prefeito, o povo de Lagoa Seca entendeu que a mudança era necessária e assim foi feita", disse Tadeu.

"O prefeito de Lagoa Seca que está com seus dias contados entrará para a história política e administrativa do município como o governo da corrupção, dos corrompidos e dos corruptores, das fraudes em concursos públicos, dos privilégios entre aqueles que estão na panelinha do prefeito e o mais assustador: dos escândalos e formas de enriquecimentos ilícitos bem evidentes aos olhos de qualquer cidadão de nossa cidade, entre outras mazelas que o povo deu um basta. Infelizmente, nosso município, apesar de poucos avanços no campo administrativo, encontra-se completamente sucateado e totalmente desacreditado por parte da população", alfinetou Tadeu.


Sobre sua administração, ele afirmou que formará, junto com o prefeito Edvardo Herculano sua equipe de transição para acompanhar o processo de mudança entre os governos. "Pretendemos de imediato fazer uma auditoria para sabermos a real situação da Prefeitura de Lagoa Seca, afirmou.


Mesmo antes de assumir a Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, o prefeito eleito já tem demonstrado preocupação com algumas situações do município, principalmente àquelas que atingem os moradores de áreas mais pobres da zona rural, como Vila Florestal e Chã do Marinho. "Nossa prioridade e cuidado especial serão para os moradores da zona rural, que representam 2/3 da população, bem como o fortalecimento do comércio e investimento nas áreas de saúde, educação, agricultura, infraestrutura e segurança", completou Tadeu.


De acordo com Tadeu, demandas urgentes, principalmente no setor de infraestrutura precisam de medidas imediatas. Nesse sentido, o novo prefeito de Lagoa Seca já vem mantendo os contatos necessários para enfrentar os problemas do município. Essa semana, Tadeu vai entregar uma lista de prioridades ao deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) para que o município seja contemplado com emendas do Orçamento da União já para o ano que vem.


Veja a lista de prioridades elencadas pelo novo prefeito de Lagoa Seca encaminhadas ao parlamentar.


Na Vila Florestal:


Investimentos em habitação, com a demolição de 33 casas de taipas existentes no local. Da mesma forma, investimentos em saneamento básico, redes de esgotos, pavimentação, bem como investimentos em equipamentos sociais, como a construção de uma quadra esportiva e uma praça no centro da comunidade, que seja ao mesmo tempo um espaço integrado de cultura, de lazer, de inclusão digital, de assistência social e de prevenção à violência, melhorando com tais investimentos a qualidade de vida de seus moradores.


Tadeu ainda solicitou total empenho do seu colega de partido para o problema do lixo naquela área. "Sentimos ainda a necessidade da expansão da coleta do lixo, daí termos um carro coletor de lixo para o local e comunidades rurais adjacentes. Ainda sobre essa questão, devemos pensar um local adequado para o tratamento dos nossos resíduos sólidos (lixo produzido no município), protegendo assim, uma das nascentes do rio Mamanguape em Lagoa Seca, reduzindo, por fim, os impactos ambientais causados pela falta de uma política adequada para o setor", 


Na Chã do Marinho:


Tadeu do Supermercado, sensível a realidade de extrema pobreza de alguns moradores dessa localidade solicitou do parlamentar que a comunidade seja contemplada com um espaço público adequado (Centro Social e Comunitário) para as diversas atividades de seus moradores. No local, funcionaria uma biblioteca, um 
telecentro, um anfiteatro, um espaço para a terceira idade e salas adequadas para oficinas e capacitação.


Construção de uma praça pública para o convívio social e de lazer. Investimentos em infraestrutura: rede de esgoto, calçamento, energia e rede elevatória de água.


No tocante a política habitacional, dentro do Projeto Minha Casa, Minha Vida, construção de moradias habitacionais para famílias de baixa renda.


Em Lagoa Seca:


Reforma e ampliação de uma Praça Esportiva (Campo de Futebol O Titão) com toda infraestrutura adequada para a prática do desporto; recuperação do Ginásio de Esportes; construção do Matadouro Público; reforma da Praça da Matriz (cartão postal da cidade); aquisição de equipamentos modernos e adequados para o funcionamento do Hospital Municipal; aquisição de uma patrol para construção de pequenos açudes e consertos das estradas vicinais do município.


Tadeu do Supermercado terá o desafio a partir de janeiro de 2013, quando assumir a Prefeitura Municipal de moralizar e tornar a gestão pública mais eficiente, já que o município é marcado por uma prática política na qual o dinheiro público é abertamente utilizado para fins privados, inclusive com o favorecimento de empresas de familiares e amigos do atual prefeito. Os recursos públicos nos últimos anos têm sido abertamente desviados do atendimento às demandas comprometidas com o desenvolvimento local para a manutenção da máquina administrativa da Prefeitura Municipal de Lagoa Seca.


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Festa da Vitória: Tadeu comemora em praça pública, neste sábado, 20

A onda verde que tomou conta de Lagoa Seca nos últimos três meses, durante o período eleitoral, promete mais uma vez inundar a Praça Severino Cabral neste sábado, 20, a partir das 20h20, para comemorar a vitória de Tadeu do Supermercado (PSC) a Prefeitura de Lagoa Seca, município localizado no Agreste paraibano. O local foi palco do último comício dos candidatos da Coligação "Lagoa Seca de Todos".
As  bandas: Tempero Completo, Juninho Stigação e o cantor Adriano José animarão a Festa da Vitória.

Tadeu do Supermercado (PSC) foi eleito prefeito de Lagoa Seca no último dia 7 de outubro com 8.382 votos, o que corresponde a 53,47% dos votos válidos. Seu concorrente Fábio Ramalho (PSD), que teve o apoio do atual prefeito Edvardo Herculano, obteve 7.295 votos. A diferença de votos foi de 1.087 sufrágios pró-Tadeu.

Agenda de compromissos

Nos últimos dias, o novo prefeito de Lagoa Seca, empresário Tadeu do Supermercado tem cumprido uma série de compromissos no município, quando tem participado, a convite, de vários encontros com famílias e amigos em suas residências. Nessas confraternizações, ele tem aproveitado para agradecer o apoio recebido, reiterando, igualmente, o compromisso de cumprir todas as suas promessas de campanha.

Da mesma forma, Tadeu tem atendido a vários chamamentos da imprensa campinense para conceder entrevistas, quer seja em emissoras de rádio, televisão e portais de notícias.

Neste sábado, a partir das 9 horas da manhã, o novo chefe do executivo lagoasequense estará no Programa Tribuna do Povo, da Rádio Comunitária Banabuê FM, em Esperança, quando na ocasião estará concedendo uma entrevista aos radialistas César Bronzeado e Evandro Lima. O programa tem a coordenação do médico e deputado federal Armando Abílio (PTB), que fez o convite ao novo prefeito da cidade de Lagoa Seca.

Quem desejar ouvir o programa basta sintonizar a Rádio Cidade AM, na frequência 1.310, ou acessar os seguintes endereços:
www.banfm.com ou www.redeesperanca.com.br/portal/index.php. O ouvinte pode participar do programa através do telefone: 3361-3677.

Da Assessoria

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Vitória nas urnas: Tadeu emite nota de agradecimento ao povo de Lagoa Seca


Após o front eleitoral, o empresário Tadeu do Supermercado, prefeito deleito e Lagoa Seca no dia 7 de outubro passado, vem, em nota, agradecer ao povo do município pela confiança depositada nas urnas, numa demonstração clara de apoio à sua candidatura e de aceitação de suas propostas de governo.

Na nota, além dos eleitores, Tadeu agradece a Deus, aos familiares, aos amigos, a sua candidata
a vice-prefeita e aos candidatos a vereadores da Coligação “Lagoa Seca de Todos”, dirigentes partidários, assim como aos colaboradores diretos e coordenadores, entre outros apoiadores, creditando a cada um sua parcela de contribuição em sua campanha vitoriosa.

“Quero agradecer indistintamente a todos os lagoasequenses que sufragaram seu voto de confiança em nosso nome. Meu sentimento de gratidão a todas as pessoas que andaram e lutaram comigo nessa árdua missão de transformar nossa cidade em um lugar melhor para todos, com mais justiça social e desenvolvimento”, pontuou Tadeu.

Tadeu disse ainda que se orgulha do trabalho que fez: “fizemos uma campanha limpa, respeitosa, humilde, propositiva e, acima de tudo, com transparência e firmeza nas propostas de governo apresentadas para cuidar do povo de Lagoa Seca”.

“Tenho a plena convicção que uma nova semente foi plantada na política de Lagoa Seca. Resta-nos, agora, cuidar bem dela, para que os frutos possam ser colhidos de forma coletiva, sempre em direção do bem-comum, da justiça e da paz”, completou Tadeu.

Assim diz a Nota:

Estimados conterrâneos:

Inicialmente, agradeço a Deus por todas as maravilhas realizadas durante nossa jornada de campanha, conduzindo-nos com sabedoria e força para suportar as feridas, as infâmias e todo tipo de preconceitos. Sempre com muita serenidade, a todo instante depositamos nossa confiança em Deus e, assim, esperamos o tempo dEle em nosso viver, assim como diz o livro de Eclesiastes 3:1: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Sendo assim, soubemos esperar no Senhor. Por tudo, damos graças a Deus!

Em nome da "Coligação Lagoa Seca de Todos”, a qual aglutinou diversos partidos de oposição (PMDB, PT, PSB, PTB, PSC e DEM), que deram sustentação à nossa candidatura na condição de prefeito quero, nesse momento, agradecer a todos os seus dirigentes partidários que acreditaram na construção de um nome viável (nesse caso o nosso) para concorrer à Prefeitura Municipal de Lagoa Seca.

Ao povo de minha querida Lagoa Seca nosso profundo agradecimento por todos os gestos de carinho e manifestações de afetos dispensados durante todo o transcurso da campanha. Quero manifestar também meus agradecimentos pelo acolhimento em cada lar que visitei, onde tive a oportunidade de apresentar nossas propostas e ouvir os reclames de nosso povo. Obrigado, ainda, pelo abraço e beijo recebidos, pelas palavras de incentivos e encorajamentos, as quais serviram de combustível para enfrentar os desafios de uma campanha de certa forma desigual. Essa vitória, de fato, é do povo de Lagoa Seca, que incorporou seus sentimentos de mudança e de que, juntos, podemos fazer algo de melhor por nosso povo e nossa cidade.

Nesse momento mais do que especial, gostaria de agradecer, sinceramente, aos 8.382 votos recebidos daqueles que acreditaram em nossas propostas de governo, todavia, quero deixar bem claro que serei o prefeito indistintamente de todos os lagoasequenses a partir de 1º de janeiro de 2013.

A nossa companheira de chapa, Eleuza Barbosa, nosso agradecimento especial, pela bravura, compostura e forma de dialogar com o nosso povo. Temos certeza que, juntos, faremos uma administração voltada verdadeiramente para o bem comum, por uma cidade mais justa, igualitária e solidária.

De forma muito carinhosa quero dirigir-me a toda minha família: esposa, filhos, pais, irmãos e sobrinhos. Obrigado pelo carinho, amor, compreensão e estímulo, no sentido de fazer acreditar que o sonho seria possível de conquistar.

Aos meus amigos, parceiros e colaboradores, nossa gratidão. Nossa luta continua por fazer de Lagoa Seca uma cidade cada vez melhor para viver e trabalhar.

Por fim, parabenizo a todos os vereadores eleitos de nosso município, especialmente aos de nossa coligação. Aos que não conseguiram se eleger quero incentivá-los para que continuem o trabalho em favor de nossa população.

Para concluir, reitero as palavras do ilustre dom Hélder Câmara que expressam com fidelidade esse nosso sonho coletivo de mudança que está apenas começando: “sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto torna-se realidade”.

Nosso muito obrigado.

José Tadeu Sales de Luna

Prefeito Eleito de Lagoa Seca

Lagoa Seca, PB, em 08 de outubro de 2012.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Tadeu é eleito prefeito de Lagoa Seca e consagra-se como a nova liderança política do município

As eleições realizadas nesse domingo, 7 de outubro de 2012, no município de Lagoa Seca, Agreste da Paraíba, aconteceram num clima de muita tranqüilidade e rapidez. As forças de segurança federal (exército brasileiro) e estaduais (polícias civil e militar) garantiram a segurança do pleito, assim como os fiscais da justiça eleitoral. As urnas funcionaram sem problemas. A agência dos Correios na cidade esteve aberta para o eleitor justificar o voto. Nenhuma ocorrência ou anormalidade foram registradas durante todo o dia.
 
Em Lagoa Seca, 60 s urnas estavam espalhadas em 6 locais de votação: Escola Estadual Francisca Martiniano da Rocha, Escola Municipal Frei Manfredo, Escola Municipal Irmão Damião Clemente, Escola Municipal Machado de Assis no Distrito de Campinote, Escola Municipal José Gomes no Povoado do Alvinho e Escola Municipal Zezito Ribeiro no Povoado da Chã do Marinho.
 
De acordo com os dados oficiais do TRE/PB, dos 18.017eleitores aptos a votar, 17.129 pessoas compareceram nas seções de votação. O número de abstenções foi considerável: 2.454 deixaram de votar, o que representa 12,53% do total de eleitores.  Votos brancos 553 (3,23%). Votos nulos 899 (5,25%). Votos apurados: 17.129. Votos válidos: 15.677 (91,525). Desse total, Tadeu do Supermercado (PSC), obteve 8.382 votos, o que corresponde a 53,47% dos votos válidos, enquanto o seu concorrente, Fábio Ramalho (PSD), obteve 7.295 votos, o que corresponde a 46,53% dos votos válidos. Com esse resultado, o então prefeiturável (agora eleito) Tadeu do Supermercado foi eleito prefeito de Lagoa Seca com uma diferença de 1.087 sufrágios.
 
Os eleitores de Lagoa Seca elegeram ainda 11 vereadores. O campeão de votos foi o sindicalista e ex-vice-prefeito Nelson Anacleto (PT), que obteve 1.404 votos, o que corresponde a 8,90% dos votos válidos.
 
Por ordem de votação, saiba quem comporá a Câmara de Vereadores de Lagoa Seca - Casa Napoleão Coutinho - para um mandato de 4 anos, a partir de 1 de janeiro: Pessoa (PSC), 1.382 votos (8,76%); Diego do Veleiro (PMDB), 1.039 votos (6,58%); Iran (PRP), 975 votos (6,18%); Djalma (PSD), 824 votos (5,22%); Reginaldo da Chã (PSDB), 756 votos (4,79% ); Antonio de Chica (PSD), 751 votos (4,76%); Zezito do Cumbe (PSD), 703 votos (4,46%); Edvaldo Bode (PT), 665 votos (4,21%); Vei de Bola (PMDB), 565 votos (3,58%) e Tete de Afonso (DEM), 560 votos (3,55%). Desses, a Coligação "Lagoa Seca de Todos" elegeu 6 vereadores.
 
O dia do candidato Tadeu
 
O candidato da Coligação "Lagoa Seca de Todos", Tadeu do Supermercado (PSC), em contato com a sua assessoria de comunicação, disse que acordou cedo, fez suas orações, tomou café em família e logo partiu para a batalha, assim como tem feito nos últimos 3 meses de campanha. "Nossa vida nos últimos dias tem sido intensa, mas, estamos confiantes, com a vontade de Deus e a força do povo haveremos de ganhar essa eleição", disse.
 
Sempre acompanhado de assessores, Tadeu percorreu vários locais de votação, principalmente na zona rural. Conversou com o povo e foi abraçado por cada pessoa que o encontrava. Posou para fotos com eleitores. "Estou à vontade no meio do meu povo", completou, ao ser indagado por um morador da comunidade do Campinote, zona rural de Lagoa Seca.
 
Precisamente às 12h30 na seção 095, o então prefeiturável Tadeu do Supermercado, acompanhado de familiares, de sua vice, Eleuza Barbosa, de assessores e de muitos correligionários chegou para votar no Colégio Estadual Francisca Martiniano da Rocha, centro da cidade. Ao chegar à seção de votação, cumprimentou os mesários e se dirigiu para cabine de votação, aonde votou às 12h35. Emocionado, Tadeu disse que esse é um dos momentos mais importantes de sua vida como cidadão lagoasequense.
 
"Tenho muita fé que serei vitorioso nas urnas pela vontade do povo e pela graça de Deus. Fizemos uma campanha bonita, propositiva e participativa, o que nos mostra que tivemos uma boa aceitação do eleitor. Que tudo dê certo para nós", finalizou Tadeu.
 
Após o término da votação, Tadeu do Supermercado se recolheu ao seu lar familiar, quando começou a aguardar ansiosamente o final da apuração. A todo instante, ele era informado dos números, os quais eram repassados por assessores - direto do comitê financeiro -, local da apuração pararela. A cada instante que chegava um boletim de urna, a comemoração era gigantesca, pois, todos tinham a certeza da vitória. Contabilizadas mais de 60% das urnas, Geovaneto Vilar, que montou toda estrutura de apuração, anunciou, mesmo antes da divulgação oficial do TRE/PB que Tadeu era indiscutivelmente o prefeito eleito de Lagoa Seca. Daí pra frente à festa tomou conta da cidade. O choro de muitas pessoas não pôde ser contido diante de tanta emoção e alegria. Buzinaços, fogos e muita música embalaram euforicamente todos àqueles que apostaram na mudança de Lagoa Seca, com Tadeu e Eleuza.


Ao ir ao encontro do povo - com uma camisa que dizia A HORA DA MUDANÇA CHEGOU - Tadeu, que foi levado nos braços do povo até a Praça da Matriz, disse em rápidas palavras, em forma de agradecimento, que "nossa eleição foi uma resposta sonora do SIM contra o ódio, o medo, o preconceito, o nepotismo, aos desmandos administrativos e a falta de ética na política local. O que Lagoa Seca precisa é de um gestor para mudar essa cidade. Nosso projeto de governo será governar com o povo", alfinetou Tadeu. Ele salientou ainda que o desafio de sua gestão para os próximos quatro anos é ampliar a participação social, sem perder o foco na melhoria das condições de saúde, de habitação, de educação, entre outras ações estratégicas para o desenvolvimento de Lagoa Seca.

Tadeu agradeceu de forma muito carinhosa ao povo que o escolheu prefeito, bem como a todas as lideranças políticas do município que estiveram ao seu lado, como o ex-prefeito Bola Coutinho, o ex-prefeito Pedro do Pão, o ex-prefeito João Jerônimo, o atual vice-prefeito Pedro Jerônimo, entre outras lideranças. Agradeceu de forma atenciosa a todos os candidatos a vereadores que se empenharam e se desdobraram como verdadeiros soltados em prol de uma única causa: mudar Lagoa Seca. Por fim, Tadeu agradeceu de forma muito especial a todos os coordenadores e equipes de campanha, que de forma voluntária, deram o melhor de si. "Agradeço a Deus e ao povo por essa vitória extraordinária", finalizou Tadeu.
 
A coordenação de campanha ainda se reúne essa semana para avaliar seu trabalho e marcar a festa da vitória. Aguardem mais informações.
 
Da Assessoria

domingo, 7 de outubro de 2012

Tadeu acaba de votar para prefeito: seu voto vai para ele mesmo

O candidato Tadeu do Supermercado (PSC) votou às 12h35 na seção 095, que fica no Colégio Estadual Francisca Martiniano da Rocha. Ele estava acompanhado de familiares, de sua vice, Eleuza Barbosa e de assessores.

Ao chegar na seção de votação, cumprimentou os mesários e se dirigiu para cabine de votação. Emocionado, Tadeu disse que esse é um dos momentos mais importantes de sua vida como cidadão lagoasequense.

“Tenho muita fé que serei vitorioso pela vontade do povo e pela graça de Deus. Fizemos uma campanha bonita, propositiva e participativa, o que nos mostra que tivemos uma boa aceitação do eleitor. Que tudo dê certo para nós”, finalizou.

Ainda hoje mais informações sobre a eleição e seu resulato em Lagoa Seca.
 
Fonte: Site do Tadeu (www.tadeu20.com.br)
 
 
 

Serviço: no dia da eleição

No dia da eleição, algumas regras precisam ser observadas para garantir a segurança e o bom andamento do pleito. Fique por dentro, fiscalize os candidatos e contribua para a votação em Lagoa Seca:

- A votaçã
o acontece das 08h00 às 17h00. Procure com antecedência sua seção e vote cedo;

- Em Lagoa Seca estão aptos a votar 18.017 eleitores. Estão disponibilizadas pela Justiça Eleitoral 58 urnas, distribuídas em 6 locais de votação: Escola Estadual Francisca Martiniano da Rocha (com 18 urnas), Escola Municipal Frei Manfredo (com 11 urnas), Escola Municipal Irmão Damião Clemente (com 19 urnas), Escola Municipal Machado de Assis no Distrito de Campinote (com 7 urnas), Escola Municipal José Gomes no Povoado do Alvinho (com 5 urnas) e Escola Municipal Zezito Ribeiro no Povoado da Chã do Marinho (com 3 urnas);

- Para votar, basta levar um documento oficial de identificação com foto. São válidos certificado de reservista (no caso dos homens), carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação com foto e identidades funcionais. Certidões de casamento ou de nascimento não são aceitas;

- É proibido, até o término da votação, a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado, bem como bandeiras, broches, dísticos e adesivos que caracterizem manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos;

- É permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato;

- É permitido funcionamento do comércio, desde que os estabelecimentos que funcionarem nesta data proporcionem condições para que seus funcionários possam exercer o direito/dever do voto;

- Nas seções eleitorais e juntas apuradoras, é proibido aos servidores da Justiça Eleitoral, aos mesários e aos escrutinadores o uso de vestuário ou objeto que contenha qualquer propaganda de partido político, de coligação ou de candidato;

- Na cabina de votação, é vedado ao eleitor portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto, devendo ficar retidos na mesa receptora enquanto o eleitor estiver votando;

- É vedado aos fiscais partidários, nos trabalhos de votação, o uso de vestuário padronizado, sendo-lhes permitido tão só o uso de crachás com o nome e a sigla do partido político ou coligação;

- É vedada qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos;

- É permitida a divulgação, a qualquer momento, de pesquisas feitas em data anterior à realização das eleições e, a partir das 17h00 do horário local, a divulgação de pesquisas feitas no dia da eleição;

- Às 17h00, tem início a emissão dos boletins de urna, a apuração e a totalização dos resultados.
 
Fonte: Site do Tadeu (www.tadeu20.com.br)

Rumo à vitória: comício de Tadeu foi uma verdadeira apoteose. Confira

O comício de encerramento da campanha de Tadeu do Supermercado (PSC), candidato a prefeito pela Coligação "Lagoa Seca de Todos", nesta quinta-feira, 4, foi uma verdadeira apoteose e de uma beleza singular. A festa foi histórica, emocionante, empolgante e acima de tudo, contagiante, pelas milhares de pessoas que participaram da Caminhada da Vitória, que saiu do Morro em direção a tradicional Praça da Matriz, local do evento, que ficou pequena para um público de aproximadamente 10 mil pessoas.
 
O mega comício encheu a Praça da Matriz e ruas adjacentes, superando em público todos os eventos já realizados pela Coligação Lagoa Seca de Todos.
 
O que se viu pelas ruas centrais de Lagoa Seca Todos na noite desta quinta-feira durante o percurso da caminhada foi algo impressionante: uma corrente humana foi formada por todos os candidatos a vereadores da coligação, que puxou a carreata em direção ao centro da cidade, tendo a frente Tadeu e Eleuza, simbolizando a força e a unidade do povo de Lagoa Seca. Nesse sentimento, pessoas de todas as idades seguiam o percurso cantando, aplaudindo, agitando bandeiras, fazendo coro da vitória, numa vibração emocionante e única. Tadeu e Eleuza terminaram a campanha como começaram: ao lado e junto do povo.
 
Ao chegar à Praça da Matriz uma multidão já aguardava os candidatos da Coligação Lagoa Seca de Todos. No seu discurso, Tadeu reiterou que Lagoa Seca quer mudar com a força do seu povo. "Precisamos inovar na forma de governar a cidade, para que as pessoas possam ter vez e voz. As famílias precisam ser bem cuidadas, com saúde de qualidade, educação, oportunidades de empregos e mais segurança”, afirmou.
 
Segundo Tadeu, é grande a reclamação da ausência da Prefeitura na zona rural, numa clara discriminação por parte do atual gestor. Precisamos rever isso, fazendo um governo mais humano e igual para todos. Temos de olhar para a cidade e também para àqueles que estão na zona rural, aonde está o maior contingente populacional de nosso município”, disse.
 
Ainda em seu discurso, Tadeu reafirmou que fará uma administração criteriosa, participativa, ouvindo, sobretudo, o povo. “Vamos consultar a população. O que estiver bom vamos manter e ampliar, mas o que estiver errado, vamos mudar, principalmente as questões ligadas à assistência às pessoas mais carentes”, assegurou.
 
Tadeu encerrou sua fala agradecendo o empenho de todos, dizendo que o povo é o guardião da vitória, que entrega o futuro do município às famílias lagoasequenses, para a mudança acontecer, porque a população merece muito mais do que foi dado até agora e que a hora de corrigir todas as formas de injustiças será domingo, votando no 20.
 
Eleuza agradece a Deus e ao povo
 
A candidata a vice-prefeita da Coligação Lagoa Seca de Todos, Eleuza Barbosa (PMDB) ao usar a palavra no comício de encerramento agradeceu primeiramente a Deus pela caminhada rumo à vitória. Ela enalteceu a bravura do povo de Lagoa Seca que "abraçou e empunhou a bandeira da mudança para o município, numa verdadeira primavera verde da esperança, rumo ao triunfo histórico, que é a libertação de Lagoa Seca", disse.
 
Eleuza Barbosa fez questão também de agradecer ao povo que sempre acompanhou os eventos públicos da Coligação Lagoa Seca de Todos em todos os locais do município. De forma carinhosa, agradeceu também a todos os coordenadores e equipes de campanha, que dedicaram boa parte de seu tempo nos últimos 3 meses ao trabalho voluntário pelos sonhos de tornar uma Lagoa Seca mais justa, igualitária e de todos.
 
Nessa reta final de campanha, até sábado, 6, véspera das eleições, Tadeu e Eleuza cumprirão em suas agendas diversas atividades, como visitas, reuniões com suas assessorias e diversas visitas a famílias na cidade e zona rural, reforçando propostas em áreas como saúde, educação, segurança, entre outras.
 
Para Denilson Costa, da coordenação geral de campanha, o comício de encerramento da Coligação “Lagoa Seca de Todos” foi uma apoteose, resultado de todo um trabalho que foi realizado de forma bem articulada por toda coordenação geral e equipes de campanha. “Queremos agradecer a tantos outros guerreiros e companheiros que, direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso de nosso trabalho, sobretudo, pautado em projetos que visaram sempre o desenvolvimento de nossa terra”, afirmou Denilson.
 
Para Geovaneto Vilar, também da coordenação geral, “fizemos uma campanha limpa, de alto nível e propositiva. Os limites da ética foram observados e nossos concorrentes respeitados. O povo construiu com Tadeu as melhores propostas para governar Lagoa Seca. Sendo assim, não tenho nenhuma dúvida que sairemos vitoriosos nas urnas no dia 7 de outubro”, completou Vilar.
 
Da Assessoria

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Último comício de Tadeu acontece hoje. Guia Eleitoral da Coligação Lagoa Seca de Todos termina nesta quinta-feira (4).

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV termina nesta quinta-feira (4), quando os partidos fazem seus últimos programas. Ela continua, no entanto, até sexta-feira nas ruas, quando até os comícios, uso da internet e de outros meios tem de ser suspensos. A eleição de prefeitos e vereadores, em Lagoa Seca, assim com
o em todo o Brasil, será no domingo, dia 7 de outubro. O início da votação será a partir das 08h00, com término às 17h00.




Guia eleitoral no rádio

O guia eleitoral dos candidatos a prefeito e vereadores de Lagoa Seca foram gerados e transmitidos através da única emissora da cidade: rádio 102 FM de Lagoa Seca. Através do guia no rádio, o eleitor lagoasequense pode acompanhar as propostas dos seus candidatos. Para quem deseja ainda saber mais das propostas e programas do candidato a prefeito da Coligação "Lagoa Seca de Todos", Tadeu do Supermercado, basta acessar seu perfil oficial no facebook, no seguinte endereço: https://www.facebook.com/Tadeu20?ref=hl. Lá, o eleitor e internauta poderão ouvir em áudio os pilares e propostas de seu programa de governo.

Ainda de acordo com o calendário eleitoral, aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que prevê todos os procedimentos das eleições, desde a última terça-feira, 2, nenhum eleitor pode ser preso, a não ser em flagrante delito ou mediante ordem judicial específica. A Justiça Eleitoral garante, também, que se houver ameaça ao eleitor ele receba salvo conduto para se movimentar, bastando, para tanto, recorrer ao Juízo Eleitoral.

Também não poderão ser feitas reuniões públicas ou realizados comícios. A propaganda mediante carros de som ainda é possível até na sexta-feira, quando o Calendário Eleitoral impõe o silêncio aos partidos e candidatos. Dessa forma, eles têm de cessar toda propaganda eleitoral.

Último comício

Nesta reta final das eleições, depois de uma longa jornada de intensas atividades político-partidárias, os candidatos da Coligação Lagoa Seca de Todos (PMDB, PSB, PT, PTB, PSC e DEM) entram em contagem regressiva para o dia da eleição, próximo domingo, dia 7. "A expectativa é grande, a ansiedade toma conta de todos, mas, a certeza da vitória é certa, pois o sentimento de mudança está assinado e carimbado no coração do povo de Lagoa Seca, que quer ver Tadeu e Eleuza administrando nosso município", assim resumiu esse momento Fátima Demétrio, da coordenação de campanha da Coligação "Lagoa Seca de Todos".

Como última atividade pública de campanha, todos os candidatos da Coligação "Lagoa Seca de Todos", realizam nesta quinta-feira (4) seu último ato público, denominado Comício da Vitória. O evento político terá início com sua concentração a partir das 17h30, no Morro, de onde os candidatos juntos com o povo sairão em passeata até a Rua José Jerônimo da Costa, local do comício. Uma mega estrutura de palco, luz e som já está sendo montada para receber todos os candidatos e convidados.

A partir desta sexta-feira (5) ficam vedadas qualquer manifestação pública, como caminhadas e carreatas.

Da Assessoria


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Na reta final Tadeu e Eleuza intensificam campanha. Comício de encerramento será nesta quinta-feira (4)

Faltando quatro dias para as eleições municipais, a campanha dos candidatos da Coligação "Lagoa Seca de Todos" (PMDB, PSB, PT, PTB, PSC e DEM) entram em suas retas finais. Enquanto os candidatos a vereadores estão empenhados no corpo-a-corpo, em busca dos eleitores indecisos, o candidato a prefeito Tadeu do Supermercado e sua candidata a vice-prefeita, Eleuza Barbosa, intensificam as visitas às famílias lagoasequenses.

De acordo com as suas agendas, caminhadas e visitas serão intensificadas até o próximo sábado (6), véspera do dia das eleições. Na quinta-feira (4), está confirmado o comício de encerramento da Coligação "Lagoa Seca de Todos". O evento político terá início com sua concentração a partir das 17h30, no Morro, de onde sairá em passeata até a Praça Severino Cabral (Praça da Matriz), local do comício. Uma mega estrutura de palco, som e luz será montada para receber todos os candidatos e convidados.

Lei eleitoral

Desde esta terça-feira, 2, até 48 horas depois do encerramento da votação, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto. A determinação está no Código Eleitoral, artigo 236, caput.

Já a proibição de prisão de candidatos, fiscal de partido e membros de mesa está em vigor desde o último dia 22. Essas pessoas podem ser detidas ou presas, no entanto, em caso de flagrante delito.
Quanto a campanha de rua e os comícios dos candidatos só são permitidos até quinta-feira. Este também é o último dia para a veiculação da propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e televisão, assim como reuniões públicas, a realização de comícios e a utilização de aparelhagem de sonorização.

Também a partir dessa data os juízes eleitorais poderão expedir salvo-conduto em favor de eleitor ameaçado de violência moral ou física que ponha em risco sua liberdade de votar.

Na sexta-feira, dois dias antes das eleições, será o último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita e na internet, do jornal de propaganda eleitoral. O sábado, véspera da votação, é o último dia para o eleitor receber a segunda via do título. Também é a última oportunidade de fazer propaganda eleitoral usando alto-falantes e amplificadores de som.

Documentos para votação

Os coordenadores da Coligação "Lagoa Seca de Todos" aproveitam e fazem, oportunamente, uma adevertência para o dia das eleições, próximo domingo, 7: que o eleitor lagoasequense compareça logo cedo em seu local de votação, trazendo consigo um documento oficial com foto, a fim de comprovar sua identidade enquanto eleitor. Como documento oficial, serão aceitos a carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidade funcional), carteira de trabalho ou de habilitação com foto e certificado de reservista. Já as certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas como prova de identidade, alertam nossos coordenadores.
Horário e locais de votação
A votação acontece neste domingo, dia 7. O eleitor pode votar das 08h00 às 17h00. Nesse dia, os eleitores podem manifestar publicamente suas preferências, usando camisas, bonés e adereços dos candidatos, mas é proibida a propaganda eleitoral por grupos de pessoas e carros de som. A partir do fechamento das urnas, haverá a emissão dos boletins, o início da apuração e da totalização dos resultados.
A coordenação da Coligação Lagoa Seca de Todos montará um esquema de apuração de votos paralela ao da Justiça Eleitoral para, em seguida, divulgar extra-oficialmente o resultado das eleições municipais 2012 em Lagoa Seca.
Em Lagoa Seca estão aptos a votar 18.017 eleitores. Estão disponibilizados pela Justiça Eleitoral 58 urnas, distribuídas em 6 locais de votação: Escola Estadual Francisca Martiniano da Rocha (com 18 urnas), Escola Municipal Frei Manfredo (com 11 urnas), Escola Municipal Irmão Damião Clemente (com 19 urnas), Escola Municipal Machado de Assis no Distrito de Campinote (com 7 urnas), Escola Municipal José Gomes no Povoado do Alvinho (com 5 urnas) e Escola Municipal Zezito Ribeiro no Povoado da Chã do Marinho (com 3 urnas).
As Polícias Civil e Militar montarão um esquema de segurança especial para garantir a tranquilidade do pleito em Lagoa Seca. Fiscais da Justiça Eleitoral também estarão acompanhando atentamente o processo de votação, como também coibindo os possíveis abusos que possam ocorrer no dia das eleições, garantindo, assim, a lisura do processo eleitoral no município, bem como o equilíbrio da competição entre os candidatos.
Da Assessoria

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Tadeu encanta e convence multidão que compareceu ao maior comício no Distrito do Campinote

"A Lagoa Seca e ao povo devo tudo nessa jornada vitoriosa. Tudo foi maravilhoso e encantador. Guardarei boas lembranças de tudo que vivi e vivenciei nessa caminhada. Guardarei ainda grandes lições recebidas do nosso povo. Obrigado Deus por tudo". (Tadeu) 

Depois de uma agenda lotada de atividades, a Coligação “Lagoa Seca de Todos” terminou a semana com o maior comício já realizado na história política  do Distrito de São Pedro (Campinote), neste domingo, 30. Além de Tadeu, Eleuza e os nossos candidatos a vereadores, participaram do evento político, os deputados estaduais Frei Anastácio (PT), Doda de Tião (PSC) e o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC).

Caravanas de diversas localidades da zona rural seguiram para o Alvinho, local da concentração, de onde seguiram em carreata até o Campinote. De acordo com a coordenação de campanha, centenas de carros (570) e motos (520) prosseguiram até o local do comício. Mais de 10 mil pessoas prestigiaram e lotaram a rua principal da comunidade para ouvir as propostas dos candidatos da Coligação Lagoa Seca de Todos.

Entre músicas, jingles e a animação contagiante de nossos animadores e locutores, o povo respondia a cada comando como se uma orquestra fosse: sintonia total a cada tom que fosse dado para a festa continuar linda, colorida e animada. Diante de tanta euforia, entusiasmo e alegria, o povo não se cansou, até a chegada de nosso candidato Tadeu do Supermercado, que adentrou ao local aclamado e nos braços do povo. Daí pra frente, o ambiente foi contagiado com o tema da vitória, entre aplausos, gritos e vontade de mudança com Tadeu e Eleuza.

Ao fazer uso da palavra, nosso candidato a prefeito, Tadeu do Supermercado, nessa reta final de campanha, ressaltou o empenho de todos os companheiros que estão engajados nessa luta e desejo de mudança para o município. De modo muito especial, dirigiu-se ao povo, que o acompanhou em todos os locais e eventos já realizados na cidade e zona rural. “A Lagoa Seca e ao povo devo tudo nessa jornada vitoriosa. Tudo foi maravilhoso e encantador. Guardarei boas lembranças de tudo que vivi e vivenciei nessa caminhada. Guardarei ainda grandes lições recebidas do nosso povo. Obrigado Deus por tudo. Com muita fé em nosso Pai Criador, vamos juntos governar Lagoa Seca”, disse.

Ao falar de seus compromissos para com o município, Tadeu mais uma vez reafirmou seu desejo de governar com o povo de Lagoa Seca, ouvindo da população suas necessidades, anseios e desejos.

Saiba de alguns pontos da fala de Tadeu:

“Vamos trabalhar por fazer uma saúde mais humanizada, melhorando o atendimento em nossos postos e PSF’s. Não demitiremos nenhum profissional dessa área, como andam dizendo nossos adversários. Vejo na pessoa do Dr. Gilberto, profissional qualificado e muito querido, aquilo que desejamos para todos àqueles que fazem do exercício da medicina uma vocação e opção de vida: fazer desses profissionais de saúde – homens e mulheres – pessoas dedicadas em servir com amor às comunidades aonde prestam seus serviços. Vamos trabalhar por uma educação de qualidade em nosso município, ampliando o número de vagas nas escolas, qualificando nossos profissionais da educação, capacitando-os e dando-lhes oportunidades de crescer cada vez mais nessa profissão tão importante para a nossa sociedade. Trabalharemos intensamente pela valorização de nossos funcionários públicos, desde o gari ao mais graduado servidor, que, com zelo e dedicação, prestam seus relevantes serviços junto à administração municipal. Vamos zelar pelo nosso meio ambiente, trabalhar, verdadeiramente por uma agricultura familiar, apoiando as iniciativas de nossas entidades rurais, ouvindo, principalmente, suas lideranças. Ainda no campo da agricultura, criaremos o banco de sementes, o plano das águas – com a construção de pequenos açudes e uma política hídrica de água para todos – para acabarmos de vez com a farra do carro-pipa. Ainda para a zona rural, trabalharemos para reforçar a segurança – com a criação de uma patrulha rural, com postos de apoio nos povoados, além da criação da nossa guarda municipal.

Estes foram alguns pontos destacados por Tadeu, que ainda falou sobre segurança alimentar, políticas públicas para a melhor idade, ação social – com destaque para os programas sociais do governo federal -, além de infra-estrutura, transporte, cultura, laser, turismo, entre outros temas relevantes como ações eficazes em suas propostas de governo.

Além dos candidatos a vereadores da Coligação “Lagoa Seca de Todos”, fizeram uso da palavra os ex-prefeitos Pedro Jácome (Pedro do Pão) e José de Oliveira Coutinho (Bola Coutinho).

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) mais uma vez reafirmou o compromisso do Partido dos Trabalhadores – de Lula e Dilma – em implementar as parcerias necessárias para diversas ações governamentais, principalmente nas áreas da agricultura familiar, habitação (programa Minha Casa, Minha Vida) e ação social (como os programas de inclusão social do governo federal, como Bolsa Família, entre outros), no sentido de dotar o município de Lagoa Seca em condições plenas de se desenvolver de forma mais humanizada, diminuindo assim, suas desigualdades sociais.

Já o deputado Doda de Tião (PSC) disse que “Lagoa Seca terá um parlamentar na Assembléia Legislativa - Casa Epitácio Pessoa – sendo um interlocutor e um defensor dos interesses do município. “Tadeu, conte sempre com o nosso apoio, com a nossa solidariedade. Estamos aqui para somar e ajudar sua administração a partir de janeiro de 2013”, concluiu.

Por fim, o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC), em tom de puro entusiasmo ao ver a multidão que lotava a rua principal do Distrito do Campinote, afirmou que Tadeu enche de orgulho o Partido Social Cristão na Paraíba, pois, sua presença, além de enriquecer seus quadros, configura-se, sobretudo, na personificação de um homem trabalhador, honesto e de grandes iniciativas. “O sucesso de Tadeu na iniciativa privada representará também a profícua administração que fará frente à Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, pela sua experiência, capacidade de administrar e vontade de retribuir tudo o que já recebeu de Lagoa Seca”, completou o parlamentar.

Nessa final de campanha, faltando apenas 6 dias para a população de Lagoa Seca escolher seus novos representantes, a Coligação Lagoa Seca de Todos cumprirá ainda uma série de atividades e compromissos. Uma delas, diz respeito ao seu último comício, próxima quinta-feira, 04, na Praça da Matriz, cuja concentração acontecerá a partir das 17h00, no bairro do Morro. Todos estão convidados.

Da Assessoria