sábado, 11 de maio de 2013

DEPOIS DO SUCESSO MEXE LAGOA SECA A SECRETARIA DE CULTURA ESPORTE E TURISMO PROMOVE O DIA DAS MÃES

LAGOA SECA: PREFEITURA PREPARA PROGRAMAÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES


Em comemoração ao Dia das Mães, a Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo irá realizar no dia 12 de maio, a partir das 14h00, no Ginásio de Esportes o 'Santinão', grande evento para celebrar a data. Ele será gratuito e aberto ao público, especialmente, às mães lagoasequenses.

“Estamos fazendo tudo com muito carinho. Será uma programação voltada as mães da nossa cidade. Com isso, queremos homenagear as mães que aqui nasceram, ou escolheram a cidade para criar seus filhos e, ainda, lembrar daquelas que já partiram”, destacou o prefeito José Tadeu.

Na programação, constam shows, recital de poesias, seresta ao vivo e distribuição de brindes. Na ocasião, estarão se apresentando os cantores Adriano Moreno e Verônica Rios (seresta), Jeferson Silva (voz e violão) e a cantora Rose Costa.

ORIGEM DO DIA DAS MÃES NA ANTIGUIDADE

A comemoração mais antiga do Dias das Mães tem origem na Grécia antiga, onde a entrada da primavera era comemorada por Reia, a Mãe dos deuses. A tradição de homenagem às mães continuou com as festas em honra de Cibele, também chamada Magna Mater (Grande Mãe).

DIAS DAS MÃES NO BRASIL

No Brasil o primeiro Dia das Mães foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Mas foi só em 1932 que o presidente Getúlio Vargas oficializou o segundo domingo de maio como Dia das Mães no Brasil.

Em 1947 a data do Dia das Mães passou a ser incluída no calendário oficial da Igreja Católica no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário